Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2011

23º-Músicas Para Fixar o Alfabeto

   PARA PAIS E PROFESSORES:O alfabeto é uma convenção, criada pelas pessoas, para simbolizar os sons .Nenhuma criança pode aprendê-lo sem a ajuda de quem já o saiba. Digo isto para que fique claro que aquela história de que "meu filho aprendeu a ler e escrever sozinho" é pura balela.Isto só pode significar que a criança perguntou o nome e o som das letras para alguém e ninguém notou, o que deve ser motivo de orgulho para a criança, mas motivo de vergonha para os pais, que não notaram o processo de alfabetização do filho.
        Mas o que eu realmente quero que fique claro é o seguinte:Para ocorrer a alfabetização é preciso decorar, fixar ,gravar,ou seja lá a palavra que queira usar, o nome e o som de cada letra do alfabeto.
Para isso eu costumava cantar o "Alfabeto da Xuxa" diariamente com meus alunos, na sala de aula. Como é uma musica já antiga e muitos não sabem ou não lembram, coloco aqui um vídeo de como eu a cantava:





         Eu intercalava : em um dia, eu cantava esta versão com o nome das letras e no outro, eu cantava a versão com o som das letras .



      Até a próxima postagem!!!!