PARA PAIS E PROFESSORES: Os numerais ,assim como as letras, são convenções que devemos ensinar e , ao mesmo tempo, ajudar o aluno a gravar.
Quero que fique claro que saber o nome dos números não significa que a criança saiba quantificar (saiba quanto cada um vale), mas ajuda muito.
Como as letras e os numerais são símbolos que, para as crianças, são iguais (imagine as letras e os numerais de um país como o japão, por exemplo: Se você estivesse lá e olhasse uma placa, saberia o que é letra e o que é numeral? ) devemos tê-los, na sala de aula ou em casa, bem longe. As letras devem ficar, no mínimo, em uma parede diferente dos numerais.
Até que todos me provassem que já sabiam o nome e o símbolo de cada número, eu cantava, diariamente, a seguinte música:
Primeiro eu cantava esta música mostrando a quantidade de dedos correspondente, depois eu a cantava apontando os numerais do mural com uma régua.
ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM!!!!!!
Quero que fique claro que saber o nome dos números não significa que a criança saiba quantificar (saiba quanto cada um vale), mas ajuda muito.
Como as letras e os numerais são símbolos que, para as crianças, são iguais (imagine as letras e os numerais de um país como o japão, por exemplo: Se você estivesse lá e olhasse uma placa, saberia o que é letra e o que é numeral? ) devemos tê-los, na sala de aula ou em casa, bem longe. As letras devem ficar, no mínimo, em uma parede diferente dos numerais.
Até que todos me provassem que já sabiam o nome e o símbolo de cada número, eu cantava, diariamente, a seguinte música:
7´,
ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM!!!!!!